terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tomada de Pelotas - Revolução de 1923




Tomada de Pelotas - Revolução de 1923

Chegada do Dr. Assis Brasil em Pelotas, aos 13 dias do mês de novembro de 1923. Joaquim Francisco de Assis Brasil - diplomata, político, revolucionário, agropecuarista e escritor - trouxe vários avanços para o setor primário do Rio Grande do Sul, como vacas jersey da Inglaterra, touros devon, cavalos árabes, ovelhas karakul e ideal e galinhas white wyandotte trazidas dos Estados Unidos, entre outros. Trouxe ainda, novas espécies de árvores, como o eucalipto, construiu estrebarias, galpões e porteiras que ainda funcionam e inventou utensílios, como a bomba de chimarrão de mil furos que não entope nunca e leva o seu nome.

2 comentários:

  1. Oii meu bem!!
    Assim Alan, sitios sao pequenas areas de campo ou moradia rural..acho que ficaria bem melhor sites recomendados ou site recomendado!
    ah mas o resto do site esta muito bom mesmo...Parabens!
    Bjinhusss
    Luz de um Caminho...

    ResponderExcluir
  2. Para a luz de um caminho,

    Resolvemos colocar "sitios" pelo motivo de não usar a palavra na grafia do seu idioma materno, para que tambem as pessoas que campereiem por estes pagos virtuais, saibam tambem do proposito, ideologico, quanto a não configuração do nosso espirito civico quanto a enxertos alieniginas, como estes que vem principalmente da cultura americana, tão pobre em seus matizez.

    agradeço a participação e convido a sempre nos acompanhar em nossas publicações bem como se julgar oportuno que mande tambem qualquer material que seja ligada a nossa cultura historica Rio Grandese!

    Saludos!!!


    Alan redu!!

    ResponderExcluir